(88)99216-3040

Unileão oferta curso de microcertificação em Soft Skills e Carreira para estudantes da Instituição

Curso contará com encontros assíncronos que ocorrerão pela plataforma Unileão Digital.

29/04/2021 16:34 pm - Atualizado em 30/04/2021 17:07 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para profissionais de qualquer área, o desenvolvimento de competências interpessoais, como empatia, ética e liderança são essenciais para se destacar no mercado. A Unileão sabe disso e quer investir nas carreiras dos estudantes em formação com a oferta do 1º curso de microcertificação, que terá como tema Soft Skills e Carreira.

Inscreva-se na microcertificação!

O curso contará com encontros assíncronos, que ocorrerão na plataforma Unileão Digital, ficando o acesso disponível por dois meses para os estudantes, além de duas aulas ao vivo com a profa. Dra. Carolina Borges e encontros ao vivo com a equipe do Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) para orientações de carreira.  As inscrições podem ser realizadas de forma on-line até o dia 30 de maio, por meio deste link.

As microcertificações ofertadas pela Unileão são gratuitas e exclusivas para os alunos da Instituição. O curso “Soft Skill e Carreira” emitirá certificação de 12h de carga horária complementar para os participantes, que estará disponível para download ao final do curso, na própria plataforma do Unileão Digital.

“A cada ano, o mercado se torna mais competitivo. Grandes centros de pesquisa vêm estudando as demandas para os novos cenários, como o Fórum Econômico Mundial, por exemplo, que apresenta periodicamente quais são as competências mais importantes para esse novo mundo do trabalho. Essas competências têm se transformado e estão cada vez mais ligadas a aspectos comportamentais”, avalia a profa. Tássia Pinheiro, psicóloga (CRP 11/03982) com MBA em Gestão de Pessoas (FGV), consultora na área de Educação e integrante do Comitê Pedagógico da Unileão.

De acordo com a professora, isso não significa que não haja necessidade de conhecimento técnico qualificado. Pelo contrário, a técnica passa a ser a base e o diferencial é o que o profissional traz em sua bagagem comportamental e nas relações interpessoais.

“Através das microcertificações, buscamos oferecer mais um espaço de desenvolvimento desses diferenciais, de maneira interdisciplinar e com profissionais de renome no país e fora dele”, frisa a profa. Tássia Pinheiro.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com o Núcleo de Atendimento da Unileão pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040.

Aula de abertura com a profa. Carolina Borges

Os estudantes e demais interessados no assunto poderão assistir à aula de abertura da microcertificação em Soft Skills e Carreira, que será aberta ao público. A live será transmitida no dia 6 de maio, a partir das 20h, pelo Instagram oficial da Unileão. A palestrante será a profa. Carolina Borges, docente no The College of New Jersey, pós-doutoranda na Harvard School of Public Health e especialista em Educação. A mediação será conduzida pela profa. Tássia Pinheiro.

Confira as temáticas que serão trabalhadas na aula inaugural do curso:

  • Importância das soft skills, competências interpessoais que vêm ganhando destaque no mercado de trabalhado como pontos relevantes na hora da contratação de um profissional e no sucesso da sua carreira;
  • Soft skills como um grande diferencial que são somadas às habilidades técnicas;
  • Demandas do mundo de trabalho nos dias de hoje.

Acompanhamento da carreira dos alunos

Além dos assuntos que serão abordados no curso de microcertificação de Soft Skills e Carreira, haverá encontros ao vivo com a equipe do Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) da Unileão, que realizará momentos de orientação e acompanhamento da carreira dos alunos.

O que é uma microcertificação?

As microcertificações ofertadas pela Unileão são cursos rápidos nos quais os estudantes aprendem temas interdisciplinares para a aplicação em qualquer situação profissional.

O que são as soft skills?

As soft skills são habilidades comportamentais, sociais e emocionais tão importantes para os profissionais quanto os conhecimentos técnicos. Um exemplo de soft skill é a inteligência emocional, que é a capacidade de lidar bem com as próprias emoções e usar essa energia de maneira positiva.


COMPARTILHE: