Tenha uma experiência diferente com os conteúdos da Unileão. Experimente a versão narrada do nosso conteúdo. Basta dar um play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!
A faculdade de Administração abre grandes oportunidades para o estudante, com possibilidade de atuar em diversas áreas.
O administrador está sendo cada vez mais requisitado nas empresas desenvolvendo um trabalho de grande importância, participando ativamente do crescimento das organizações.
Confira áreas da Administração que estão em destaque.
Auditoria
Uma auditoria de qualidade significa ter uma empresa mais rentável e que atua de acordo com a legislação vigente. Por isso, o administrador que seguir nessa área precisa verificar se os processos estabelecidos pela empresa estão sendo cumpridos, já que ele é o responsável pela conferência das atividades.
Consultoria
Quem seguir nessa área deverá propor soluções adequadas para as empresas ampliarem os negócios. Ao dar consultoria, o administrador tem como função criar mecanismos para facilitar os rendimentos da empresa, seja desenvolvendo projetos ou organizando os investimentos.
Planejamento estratégico
Para ter crescimento a empresa precisa de um planejamento e é o administrador o responsável pela elaboração dos planos de ação para conquistar as metas estabelecidas. Cada empresa precisa de um planejamento específico que deve ter os objetivos de curto, médio e longo prazo.
Finanças
Para tornar uma empresa rentável é necessário saber gerenciar as finanças e o administrador pode ser o responsável por isso, bem como ter o controle dos incentivos e gastos, ou seja, tudo o que é ligado à gestão dos recursos financeiros.
Comércio exterior
Ao trabalhar na área de comércio exterior, o administrador fica encarregado de atuar diretamente com as negociações com as empresas do exterior.
O curso de Administração é um dos mais diversificados. Além as áreas acima, ainda é possível atuar nos setores esportivo, hospitalar, hoteleiro, entre outros. E vale lembrar que as empresas estão buscando cada vez mais profissionais qualificados!
Atualize-se sempre e procure ter mais conhecimento por meio de palestras, fóruns e cursos, como uma pós-graduação.
Fonte: Catho