Já concluiu uma graduação, mas sente que ainda falta algo para que suas aptidões estejam completas? O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e estar em busca de conhecimento é sempre uma boa opção.
Vários são os motivos que podem lhe levar a seguir o caminho de uma nova graduação, principalmente se ela atua no complemento das habilidades já desenvolvidas na primeira graduação.
Upgrade profissional
Uma segunda graduação pode ser um importante diferencial na carreira, especialmente quando se trata de ascensão na profissão que você já atua. Conhecimentos complementares à carreira podem abrir algumas portas para conquistar seus objetivos.
Atuação diferenciada
Outra razão que pode fazer você voltar aos corredores da universidade, é quando você se descobre amante de outra área diferente da sua formação anterior. Por exemplo, quem se formou em Arquitetura e no decorrer da carreira também decidiu optar por uma formação em design de moda. Nesse caso sempre vale à pena investir em um novo projeto.
Realização pessoal
Existem casos em que embora se identificando muito com uma determinada área, a pessoa se forma em outra graduação distinta, seja por questões financeiras, de localização ou demais questões pessoais. Nesse caso, mesmo com uma carreira consolidada, existe o sonho da formação que pode ser alcançada com a segunda graduação, como uma realização pessoal.
Facilidades para ingresso
Para quem já possui uma graduação existem algumas facilidades para o ingresso em um novo curso. Por exemplo, a possibilidade de ingressar como graduado e não precisar fazer prova de vestibular, bem como realizar o aproveitamento de disciplinas comuns já cursadas.
Além do mais, a experiência anterior no ensino superior lhe proporciona mais segurança e familiaridade na hora de iniciar outro desafio.
Agora que você já sabe os motivos para fazer uma segunda graduação. Quer conhecer mais sobre cursos? Clique Aqui!