Um segundo idioma faz toda a diferença na vida profissional de qualquer pessoa, principalmente o inglês na carreira de administração. As vantagens de falar o idioma vão muito além de um currículo recheado. Mesmo quando a profissão não exige o domínio da língua. Um profissional fluente na língua inglesa tem sempre uma vantagem competitiva em relação a quem fala somente o português.
Vantagens de uma segunda língua para o administrador.
A primeira é que o inglês abre as portas do mercado de trabalho em todo o mundo para quem o fala. O domínio de idiomas como o alemão, o espanhol e o francês também possam abrir muitas portas. Ainda assim, o inglês oferece retorno bem mais notável nesse sentido. Sendo uma boa escolha de prioridade para qualquer um que deseje aprender um novo idioma com uma finalidade profissional.
A segunda vantagem é que, além da língua oficial do comércio internacional, o inglês é a língua da administração, do marketing, da economia, da ciência e da publicidade. Contando com uma quantidade enorme de materiais sendo produzidos originalmente nesse idioma e adaptados para outras línguas.
Também devemos levar em consideração o levantamento da UNESCO. Que revela que, somando os maiores países de língua portuguesa (Brasil e Portugal), são publicados 26.580 livros por ano. Esse número é muito menor que os 534.259 que são publicados por ano nos Estados Unidos e no Reino Unido, em inglês.
As portas do mundo e do conhecimento que são abertas ao administrador por meio da fluência no inglês são apenas alguns dos benefícios que o idioma proporciona. Uma vez que o domínio de idiomas estrangeiros também são fontes de habilidades cognitivas aprimoradas e novas formas de pensar que não podem ser facilmente mensuradas, mas que já foram comprovadas em inúmeros estudos ao longo dos anos.
Conheça o curso de Administração da UNILEÃO aqui.