A UNILEÃO investe e capacita seus alunos para a prova da OAB, os preparando desde os primeiros semestres de curso para área da atuação. Os alunos de todos os semestres do curso participam de uma prova completa que apresenta situações concretas e interdisciplinares. Desta forma, podem simular a experiência real do Exame de Ordem da OAB.
O Exame de Ordem da OAB
A avaliação é criada nos moldes da OAB e do ENADE, englobando casos reais que preparam o aluno para lidar com problemas sociais reais. O exame exige seu conhecimento nas diversas áreas do Direito. Em Setembro deste ano foi divulgada, pela Ordem dos Advogados do Brasil, a lista de candidatos aprovados no seu XXIII Exame de Ordem. Entre os aprovados estão os nomes de 28 alunos do curso de Direito da UNILEÃO, que obteve um percentual de 35% de aprovação. O número está acima da média nacional e é o maior percentual da região do Cariri.
Ser aprovado no Exame de Ordem é obrigatório para que os bacharéis se inscrevam na OAB e possam atuar como advogados. Todos os estudantes de direito que estejam cursando o último ano de graduação, ou os dois últimos semestres, de instituições credenciadas podem realizar o exame, que consiste em uma primeira fase com questões de múltipla escolha e uma segunda fase com uma prova prático-profissional.
“Acreditamos e respeitamos a OAB, ver nossos alunos aprovados em seu exame é comprovar que os preparamos bem para o mercado.” Afirma o reitor da UNILEÃO, Jaime Romero. Toda a preparação e acompanhamento continuado dos alunos da instituição resultam não só nas aprovações dos mesmos, mas também no reconhecimento em nota máxima que o curso de Direito da UNILEÃO recebeu este ano do MEC. Esta avaliação leva em consideração aspectos como qualificação do corpo docente, qualidade de ensino e estrutura de ensino ofertada.