Independente da área de atuação, todas as pessoas fazem vendas em algum momento da vida, e o mais capacitado para essa área é o graduado em Gestão Comercial.
Quando se pensa em custar Gestão Comercial, algumas dúvidas surgem: “por que Gestão Comercial?” ou “Onde exatamente eu vou trabalhar?”.
Conheça alguns motivos para escolher o curso e tornar-se um grande gestor!
1. Desenvolve líderes
O Gestor Comercial cria e lidera uma equipe, e para isso é de extrema importância que ele tenha desenvolvido habilidades interpessoais e administrativas voltadas à liderança. Para desenvolvê-la, a matriz curricular conta com disciplinas como: gestão de pessoas, atendimento, relação com o cliente e comportamento do consumidor.
2. Objetivo e dinâmico
O objetivo do Gestor Comercial é elevar características da empresa, como a produtividade, competitividade e qualidade dos mais diversos setores. A área de logística, economia, finanças, relações pessoais e legislação também são abordadas pelo curso.
Por ser tão dinâmico, o gestor tem capacidade de planejar e dirigir qualquer estágio dentro da comercialização de produtos ou serviços, desde a criação até a comercialização.
3. Profissional multicapacitado
Além de uma ótima capacidade em gestão de pessoas e finanças, ele também pode desenvolver habilidades relacionadas a negociações, atacado, varejo, controle de qualidade e muito mais.
Outra prática comum do gestor comercial é trabalhar com a imagem da empresa, pesquisa de mercado, estratégias de logística e de marketing, formação de preço e técnicas de vendas.
4. Responsável pelos processos de venda
Gestores comerciais são reconhecidos por suas habilidades com vendas. Eles também acompanham as mudanças de perfil do seu consumidor e exigências de mercado. São habilidades vitais para sua formação, pois percorrem todos os setores da empresa para colocá-los em harmonia e concretizar vendas.
5. Amplo mercado de trabalho
Com um mercado crescente e abrangente, o gestor pode atuar em diversas áreas. Finanças, vendas, marketing, economia e assessoria são alguns dos ramos que não dispensam um bom gestor comercial.
Conhecendo toda a estrutura organizacional da empresa, o gestor está apto a atuar em diversas frentes como: criação de valores e objetivos, auditorias e estratégias de vendas. Ainda assim, pode atuar diretamente no setor de vendas, criação de cadeia de produção e gestão de banco de dados.