(88)99216-3040

A partir do dia 01 de janeiro de 2022, por ordem do Ministério da Educação (MEC), o diploma de graduação passa a ser digital. Quer entender melhor como vai funcionar? Confira abaixo nossas respostas às principais dúvidas!

Diploma digital é o documento final de conclusão de curso superior de graduação nato-digital, ou seja, com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais. O diploma digital nada mais é que um arquivo XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil que irá assegurar a validade e a segurança das informações pertinentes ao documento final de conclusão do curso de graduação.

A Unileão criará um ambiente virtual de acesso restrito para geração e download da representação visual e o acesso ao XML do diploma digital.

A RVDD (Representação Visual do Diploma Digital), apesar de não ser o diploma, é a interface para, com auxílio do QR Code, por exemplo, ter acesso ao diploma digital no universo eletrônico e isso ocorrerá de forma rápida, prática e segura.

Como a confirmação da autenticidade e integridade do diploma digital só podem ser aferidas em um ambiente digital, os diplomados poderão fornecer tanto cópia da Representação Visual quanto do arquivo XML, a depender do que for requisitado pelo solicitante.

Somente de posse do QR Code ou do código de validação do diploma, será possível ter acesso ao XML do diploma digital.

· Praticidade;

· Segurança;

· Versatilidade e agilidade na consulta e no compartilhamento desse documento;

· Emissão e armazenamento integralmente digitais;

· Evita fraudes;

· Tem a mesma validade jurídica do documento físico, emitido em papel;

· Simbolismo permanece pela RVDD.

Ainda tem dúvidas? Envie pra gente preenchendo o formulário abaixo: