(88)99216-3040

O Doutorado em Educação, oferecido pela UNISINOS em parceria com a Unileão, tem  excelência acadêmica reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com nota 7. O curso tem os seguintes objetivos:

  • Promover a apropriação, a produção e a circulação de conhecimento na área da Educação em diferentes espaços, através do desenvolvimento da atitude investigativa, do estudo sistemático e da pesquisa;
  • Propiciar interpretações sobre a realidade política, econômica e social, contribuindo para a superação dos problemas educacionais, numa perspectiva crítica de criação e de inovação;
  • Fomentar o diálogo acadêmico para promover o desenvolvimento local, regional, nacional e internacional.

Duração:

48 meses

Cronograma de aulas:

As aulas ocorrerão na forma de atividades imersivas (em formato intensivo) em São Leopoldo (RS) e Juazeiro do Norte (CE), além de aulas remotas síncronas.

Investimento:

Taxa de inscrição: R$ 70,00 e mensalidades variável de acordo com a quantidade de parcelas.

Área de concentração:

Inscreva-se

Quero me inscrever

Educação, História e Políticas

Tem como foco políticas e processos vinculados à educação em diferentes configurações históricas. Aborda distintos níveis e modalidades de ensino, bem como processualidades educativas que transcendem espaços escolares. Investiga questões relativas à história da educação, gestão e políticas educacionais em diálogo com o cenário internacional.

Formação de Professores, Currículo e Práticas Pedagógicas

Tem como foco questões curriculares e da formação docente em diferentes espaços educativos, níveis e modalidades de escolarização. Investiga a constituição do sujeito e a de diferença, abordando-as no contexto das políticas que as engendram e em seus vínculos históricos.

Educação, Desenvolvimento e Tecnologias

Tem como foco as relações entre as temáticas educação, desenvolvimento e tecnologias no âmbito de processos educacionais escolares e não escolares em diferentes modalidades. Problematiza questões de ordem política, sócio-histórica, cultural e técnica. Pesquisa e produz metodologias na interface com a formação da cidadania, tecnologias e projetos de desenvolvimento.

Quero me inscrever