VII Leão Solidário de Educação Física

A Praça do Giradouro recebeu nos dias 01, 02, 08 e 09 de setembro mais uma edição do projeto Leão Solidário. O evento contou com a participação de estudantes e professores do curso de Educação Física e é desenvolvido na disciplina de Prática Curricular II. […]

16/09/2015 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Praça do Giradouro recebeu nos dias 01, 02, 08 e 09 de setembro mais uma edição do projeto Leão Solidário. O evento contou com a participação de estudantes e professores do curso de Educação Física e é desenvolvido na disciplina de Prática Curricular II. Os discentes do 5º semestre do curso têm como objetivo uma ação socioeducativa para oferecer aos acadêmicos, ferramentas para conscientização da população para adquirir hábitos saudáveis de vida e para que ela atue como colaboradores na batalha contra o sedentarismo em busca de uma melhor qualidade de vida, e ao mesmo tempo, ampliar o nível de discussão e do conhecimento dos acadêmicos no que se refere à aplicação de ações multidisciplinares. A ação ofertou para a comunidade várias atividades físicas como dança, jump, step, slackline, escalada, bem como avaliação física e massoterapia. No total foram 3.022 atendimentos à comunidade.