(88)99216-3040

A Logística da Fé

Os professores e alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio realizaram uma visita à Basílica de Nossa Senhora das Dores, durante a Romaria da Padroeira, no dia 14 de setembro. Os discentes observaram  e fotografaram as expressões da questão social, apreendendo o fenômeno religioso, […]

18/09/2015 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os professores e alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio realizaram uma visita à Basílica de Nossa Senhora das Dores, durante a Romaria da Padroeira, no dia 14 de setembro. Os discentes observaram  e fotografaram as expressões da questão social, apreendendo o fenômeno religioso, a sua cultura, as relações com  os símbolos e como isso é utilizado pelo contexto capitalista, bem como se apresentam as relações com as políticas sociais existentes.

 Nessa atividade foram registrados, numa linguagem etnográfica, os relatórios/diário de campo nas diversas disciplinas envolvidas como: Introdução ao Serviço Social (profª Dalva), Pesquisa Social (profª Rubia Lóssio), Metodologia do Trabalho Social (profª Pautília Ferraz) e Questão Social (profª Márcia Teotônio), efetivando assim parcerias e metodologias ativas e interdisciplinares. 

 


COMPARTILHE: