(88)99216-3040

Comitiva da URCA visita instalações da Faculdade Leão Sampaio

Comitiva da URCA composta pela Pró-reitora de Planejamento, Firmiana Santos Fonseca Siebra; Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Allyson Pinheiro, e pelo Reitor, José Patrício Pereira Melo, visita instalações da Faculdade Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte. A visita aconteceu na manhã desta última quarta-feira (30.09), e […]

05/10/2015 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Comitiva da URCA composta pela Pró-reitora de Planejamento, Firmiana Santos Fonseca Siebra; Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Allyson Pinheiro, e pelo Reitor, José Patrício Pereira Melo, visita instalações da Faculdade Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte. A visita aconteceu na manhã desta última quarta-feira (30.09), e foi acompanhada pelo Diretor Presidente do Grupo Educacional Leão Sampaio, professor Jaime Romero de Souza, e pelo professor José Galberto Martins da Costa.

Os diversos laboratórios na área de saúde, enfermagem, fisioterapia, psicologia e odontologia, além das instalações da biblioteca, auditórios, ambientes de professores, salas de orientação e estudo, foram visitadas pela comitiva. Na ocasião, o Diretor Presidente da Leão Sampaio, Jaime Romero, explicou o funcionamento e organização de cada espaço. “Estamos alegres em conhecer a dinâmica de trabalho empreendida pela Leão Sampaio. Na inserção de novas tecnologias e de iniciativas ousadas de ensino e aprendizagem. Tudo isso nos anima a propor parcerias que fortaleçam a atuação conjunta”, comentou o reitor da URCA, José Patrício Pereira Melo.

Em seguida, o grupo reunido discutiu sobre a efetivação de parceria visando contribuir com o desenvolvimento regional, especificamente, no tocante ao fortalecimento de recursos no campo do ensino, pesquisa e extensão. Como encaminhamento da reunião e dando início a concretização da parceria, foi formado um grupo de trabalho que deverá pensar e propor estratégias de fortalecimento de ações conjuntas entre a URCA e a Leão Sampaio. A Pró-reitora de Planejamento, Firmiana Santos Fonseca Siebra, irá representar a URCA no referido grupo.

Por fim, ressaltou o Diretor Presidente da Leão Sampaio, Jaime Romero, nutrir expectativas muito positivas de crescimento e sinergismo entre as duas instituições. “A URCA tem uma vivência de décadas na área de educação com onze licenciaturas, formando gente para as escolas, para as empresas, para as várias áreas da região. A Leão Sampaio vem com uma proposta educacional também inovadora, bastante consistente, eu entendo que a parceria entre público e privado, focado em pontos muito específicos, como a melhoria do ensino, o desenvolvimento regional e principalmente o desenvolvimento sustentável e social, trará resultados significados para a região”, afirmou Jaime Romero.

Postado por: Assessoria de Comunicação (2)

em: http://www.urca.br/portal/index.php/listanoticias/14-lista-de-noticias/463-leao-sampaio


COMPARTILHE: