(88)99216-3040

Publicações científicas em foco

A produção científica na Leão vem conquistando grandes reconhecimentos. Professores e alunos do curso de Biomedicina publicaram suas pesquisas na revista científica Higiene Alimentar, V.29, n.246/247 do período Julho/Agosto de 2015. Aruan Kawally C. de Macedo, egresso de Biomedicina e os professores Allan Demetrius Leite […]

09/11/2015 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A produção científica na Leão vem conquistando grandes reconhecimentos. Professores e alunos do curso de Biomedicina publicaram suas pesquisas na revista científica Higiene Alimentar, V.29, n.246/247 do período Julho/Agosto de 2015. Aruan Kawally C. de Macedo, egresso de Biomedicina e os professores Allan Demetrius Leite de Oliveira e Bruna Soares de Almeida publicaram “Análise parasitológica, bacteriológica e micológica de sucos de laranja in natura e caldo de cana-de-açúcar comercializados por ambulantes nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte – Ceará”. Já os autores Maria do Carmo Bezerra Lima, Francisco Yhan Pinto Bezerra, Amanda Gonçalves da Silva e Bruna Soares de Almeida publicaram artigo intitulado “Análise parasitológica em hortaliças comercializadas no município de Juazeiro do Norte-Ceará”. 

Ainda sobre publicações, estudantes e professores do curso de Psicologia apresentaram produções científicas no III Congresso Brasileiro de Saúde Mental e Dependência Química,que ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa-PB. O trabalho intitulado “O estatuto do outro na contemporaneidade e a formação de grupos anônimos: considerações psicanalíticas” é de autoria de Raul Max Lucas da Costa e Leonardo José Barreira Danziato. A produção “Alteridade, espiritualidade e sobriedade entre membros de alcoólicos anônimos em Juazeiro do Norte-CE: um estudo psicanalítico” tem como autores Raul Max Lucas da Costa, Cibele da Conceição Lima e  Yrismara Pereira da Cruz. Os trabalhos apresentados no evento foram referentes aos resultados obtidos através do grupo de Iniciação Científica "Alteridade, espiritualidade e sobriedade entre membros de alcoólicos anônimos em Juazeiro do Norte-CE: um estudo psicanalítico". Parabéns a todos os envolvidos pelo fomento da pesquisa científica, pois esses trabalhos contribuem para a melhoria da formação acadêmica.


COMPARTILHE: