I Congresso de Direito e Interdisciplinaridades do Cariri

Em quatro dias mais de quinhentas pessoas participaram da primeira edição do Congresso de Direito e Interdisciplinaridades do Cariri, no período de 3 a 6 de novembro. Uma programação que atraiu estudantes universitários, professores e profissionais da área de toda região e até de fora […]

16/11/2015 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em quatro dias mais de quinhentas pessoas participaram da primeira edição do Congresso de Direito e Interdisciplinaridades do Cariri, no período de 3 a 6 de novembro. Uma programação que atraiu estudantes universitários, professores e profissionais da área de toda região e até de fora do estado. Sem falar em grandes nomes que tornaram as discussões ainda mais relevantes durantes palestras, minicursos e mesas-redondas, como: Rogério Neres de Sousa, da Unicsul e que atuou como advogado no “Caso Nardoni”, em São Paulo; Renato Rosendo, advogado militante dos Direitos Humanos e Deputado da Assembleia Legislativa do Ceará; Francisco Willian Brito Bezerra, chefe da Floresta Nacional do Araripe e Thina Rodrigues, presidenta da Associação de Travestis do Ceará (ATRAC). Como o tema do evento foi em torno da “Vulnerabilidade, Inclusão e Sustentabilidade Social. Buscando Justiça, Analisando Direitos”, a programação estava bem diversificada, oportunizando a participação do público em várias atividades e movimentando intensamente o ambiente acadêmico do curso de Direito na Leão.