Fisioterapia na campanha “Novembro Azul”””

Os alunos (Andréa Guimarães, Amábile Araujo, Brenna Santos, Maria Alice Ferreira, Michael Ítalo Parente, Pedro Ykaro Fialho e Wenderson Romão),  do quinto semestre de Fisioterapia do turno da noite, desenvolveram uma importante ação social para a Saúde do Homem em prol do Novembro Azul. A proposta da […]

03/12/2015 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos (Andréa Guimarães, Amábile Araujo, Brenna Santos, Maria Alice Ferreira, Michael Ítalo Parente, Pedro Ykaro Fialho e Wenderson Romão),  do quinto semestre de Fisioterapia do turno da noite, desenvolveram uma importante ação social para a Saúde do Homem em prol do Novembro Azul. A proposta da disciplina de Saúde Coletiva Aplicada, ministrada pela professora Daiane Leal, consistiu em realizar ações de promoção e prevenção a população frequentadora de ambientes públicos como a Praça do Giradouro e Praça Padre Cícero da cidade de Juazeiro do Norte-Ce. Os estudantes levaram informações a respeito do câncer de próstata, através de orientações e explanação contidas em panfletos, ressaltando a importância da procura de um urologista por homens a partir de 40 anos para a realização dos exames específicos. Sabe-se que o câncer é uma patologia muito frequente entre homens e mulheres, que poderia ser evitada e tratada mais rapidamente, se houvesse prevenção de ambos os sexos através da realização de exames periódicos. Diante disso, as ações de promoção e prevenção do câncer de próstata tornam-se de grande relevância para a sociedade, devendo ser sempre exposta à população, principalmente durante campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul.