MEC divulga indicadores de qualidade

A Faculdade Leão Sampaio novamente ganha destaque nacional pela excelência em educação e por contribuir com o fortalecimento do polo universitário do Cariri, no interior do Ceará.   O Ministério da Educação – MEC – acaba de divulgar: a Faculdade Leão Sampaio, em Juazeiro do […]

22/12/2015 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação – MEC – acaba de divulgar: a Faculdade Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte, de novo é reconhecida como uma das seis melhores Instituições de Ensino Superior do Ceará.

A Leão alcançou esses resultados devido à boa pontuação que conquistou nos instrumentos de coleta que medem o desempenho da IES, são eles: Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC).

Sendo assim, os itens avaliados, colocaram a Leão, novamente, num seleto grupo: o das 10% melhores instituições do país. Ao todo, participaram da avaliação mais de 2 mil instituições brasileiras, das quais, em uma escala que vai de 1 a 5, somente 17% obtiveram conceitos 4 e 5.

A Leão se manteve, pelo quarto ano consecutivo, na categoria considerada pelo MEC como elite do Ensino Superior Nacional, ficando à frente de importantes Instituições, como Universidades Federais, Estaduais e Centros universitários.

Isso é motivo de grande alegria, pois ressalta o desempenho de diversas IES do Interior do Estado, com o fortalecimento do Polo Universitário do Cariri, que promove a sustentabilidade da região, já que contribui com o desenvolvimento e a melhoria da distribuição de renda, bem como da redução das desigualdades sociais.