VIII Gincana Solidária

O curso de Educação Física realizou, dia 17 de fevereiro, a oitava edição da Gincana Solidária. O momento é proporcionado pela disciplina de Prática Curricular II, no 5º semestre, sob orientação da Profª Éricka Maria Pereira Sobreira e Supervisão do Prof. José de Caldas Simões […]

22/02/2016 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Educação Física realizou, dia 17 de fevereiro, a oitava edição da Gincana Solidária. O momento é proporcionado pela disciplina de Prática Curricular II, no 5º semestre, sob orientação da Profª Éricka Maria Pereira Sobreira e Supervisão do Prof. José de Caldas Simões Neto. A Gincana tem como objetivo conhecer, valorizar e respeitar as diversas dificuldades existentes nas instituições sociais, além de introduzir e integrar o estudantes nas dimensões das várias realidades sociais, onde os estudantes realizam um trabalho que arrecadou 742 quilos de alimentos, 1.008 peças de vestimentas e 285 unidades de produtos de higiene, doados ao Abrigo Nossa Senhora das Dores, que atualmente abriga 56 idosos carentes. Durante a visita ao abrigo os estudantes realizaram atividades de interação com os idosos através de conversas e tiveram a oportunidade de refletir sobre a partilha e perceber o fazer diferencial na sociedade e na vida das pessoas. A Universidade é um importante ambiente da prática da responsabilidade social, que é um dever de todos.