Enfermagem com Projeto Parceiros do CAPS AD

No dia 15 de abril de 2016, no Colégio Otília Saraiva (LICEU) de Barbalha, foram realizadas as primeiras atividades do projeto Parceiros do CAPS AD, idealizado pela Professora Woneska Rodrigues. O projeto visa trabalhar a prevenção do consumo de álcool e outras drogas na comunidade, […]

22/04/2016 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 15 de abril de 2016, no Colégio Otília Saraiva (LICEU) de Barbalha, foram realizadas as primeiras atividades do projeto Parceiros do CAPS AD, idealizado pela Professora Woneska Rodrigues. O projeto visa trabalhar a prevenção do consumo de álcool e outras drogas na comunidade, principalmente entre a população jovem. Nesta atividade emergiu uma prazerosa discussão entre os alunos do ensino médio, a orientadora do projeto e a Terapeuta Ocupacional do CAPS AD do município de Barbalha e os componentes do projeto, que são alunos do curso de Enfermagem da Unileão. Foi realizada uma roda de conversa com os alunos sobre os temas: álcool e drogas e a funcionalidade do CAPS AD, logo em seguida houve uma dinâmica onde os alunos expuseram suas indagações, curiosidades, e compartilharam experiências relacionadas ao tem a. Foi perceptível o entusiasmo dos alunos com o projeto e a disposição para serem multiplicadores da ideia, contribuindo com esta jornada no combate à dependência química.