Estudantes de Odontologia inauguram escovódromo

Os acadêmicos do décimo semestre de Odontologia realizaram no dia 06 de setembro a inauguração do escovódromo na Escola de Ensino Fundamental Felipe Neri da Silva, localizada no Bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte. A iniciativa faz parte da prática com a comunidade através de […]

06/09/2016 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A iniciativa faz parte da prática com a comunidade através de um projeto voluntário, onde os acadêmicos do curso com o apoio de doações e parceiros, proporcionaram à escola a instalação de 8 pias para o escovódromo, local onde se realizará a escovação dental das crianças como meio de motivar, inserir ou mudar hábitos de higiene bucal em pré-escolares, pois os mesmos estão em uma importante fase de aprendizado.

O projeto irá atender  quase  200  crianças da escola, que a partir dessa doação, passará a contar com um local destinado exclusivamente para a escovação, supervisionado  pelos alunos do curso de Odontologia e um professor. A ação visa incentivar que as crianças aprendam desde cedo como cuidar da saúde bucal da maneira certa, fazendo com que medidas preventivas evitem futuros problemas bucais.