Universidade para a Melhor Idade é destaque no Nordeste

O projeto de extensão Universidade para a Melhor Idade realizado pela Unileão conquistou destaque na 4ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa e integra a lista das boas práticas do Nordeste. Esse mapeamento é uma iniciativa que […]

06/10/2016 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Esse mapeamento é uma iniciativa que integra, desde 2013, a agenda anual da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (COSAPI/DAPES/SAS) do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz).

Seu objetivo é conhecer e dar visibilidade a boas práticas de municípios e estados no campo da saúde da pessoa idosa. Grande parte das iniciativas inscritas envolvem práticas de promoção da saúde, estabelecimento de novos arranjos institucionais e novas perspectivas sobre o envelhecimento.

O projeto Universidade para a Melhor Idade proporciona a integração dos idosos na comunidade, reconhecendo seu potencial de contribuição para com a sociedade e seus direitos como cidadão envolvendo a Universidade de forma interdisciplinar no tratamento da questão da terceira idade, abrindo campo de atuação de ensino e pesquisa.