Grupos de estudos de ADS participam de encontro em Pernambuco

O GRUPES (Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software) e GERES (Grupo de Estudos Robóticos e Simulação) participaram do III Encontro de Informática: Automação e Inovação Tecnológica, realizado no Instituto Federal Sertão Pernambucano – Salgueiro (PE) no dia 10 de outubro. Os alunos do GERES […]

14/10/2016 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O GRUPES (Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software) e GERES (Grupo de Estudos Robóticos e Simulação) participaram do III Encontro de Informática: Automação e Inovação Tecnológica, realizado no Instituto Federal Sertão Pernambucano – Salgueiro (PE) no dia 10 de outubro. Os alunos do GERES apresentaram trabalhos relacionados à robótica com palestra e mostra, enquanto os alunos do GRUPES apresentaram o aplicativo de mapeamento sobre problemas sociais (em breve estará disponível para download), que é uma parceria do curso de Serviço Social e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas incentivaram os grupos de pesquisa nas instituições de ensino, além de mostrar a importância da pesquisa e extensão. Os professores envolvidos no desenvolvimento do aplicativo e na automação dos robôs são Herlon Cortez, Flávio Murilo e Renata Kalina.