Estudantes publicam em simpósio brasileiro de Psicologia

Cada vez mais a pesquisa científica da Unileão vem ganhando destaque através da participação de estudantes e professores em eventos nacionais e internacionais. Desta vez os estudantes Yan Ferreira de Alencar, Rebecca de Queiroz Maia Brasil, Thays da Cruz Silva, Yngryd Yasmim Rodrigues de Souza, […]

01/11/2016 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Desta vez os estudantes Yan Ferreira de Alencar, Rebecca de Queiroz Maia Brasil, Thays da Cruz Silva, Yngryd Yasmim Rodrigues de Souza, Deise Leal Pires Laurindo sob a orientação do Prof. Alex Figueiredo da Nóbrega, publicaram o trabalho “O Desvelar das Classes Invisíveis: uma revisão aos conceitos de ralé e sub-cidadania” no IX Simpósio Brasileiro  de Psicologia Política que aconteceu em Natal-RN, no período de 04 a 07 de outubro de 2016. Além desse, foi apresentado também o trabalho “Uma visão psicanalítica da crise ética e política advindas das manifestações de 18/03/2016” de autoria de Yan Ferreira de Alencar com orientação do Prof. Me Raul Max Lucas da Costa.

O evento visou discutir, à luz dos aportes teóricos da psicologia política e áreas afins, os modos cotidianos de captura e resistência nos territórios, entendendo estes a partir de suas múltiplas expressões: sociopolíticas, subjetivas e culturais.