Laboratório Escola tem desempenho excelente em avaliação

O PNCQ (Programa de controle de qualidade),  é um programa externo que tem como objetivo de implantar um sistema de controle de qualidade para reconhecer e minimizar os erros analíticos no laboratório. Ele permite avaliar a performance do laboratório e tem por finalidade a obtenção […]

15/02/2017 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O PNCQ (Programa de controle de qualidade),  é um programa externo que tem como objetivo de implantar um sistema de controle de qualidade para reconhecer e minimizar os erros analíticos no laboratório. Ele permite avaliar a performance do laboratório e tem por finalidade a obtenção de resultados confiáveis e seguros.

Para atingir esse objetivo, o PNCQ envia, mensalmente, uma série de amostras-controle com o intuito de avaliar a equipe do laboratório quanto a  precisão e exatidão dos resultados dos exames. Sendo assim, a cada mês é emitido um relatório sobre a conduta do laboratório e anualmente é estabelecida uma avaliação de desempenho do mesmo.

O Laboratório Escola de Análises Clínicas da UNILEÃO começou a ser avaliado em 2014 e obtém desde então a avaliação de desempenho como excelente em todos os anos em que foi avaliado (2014, 2015 e 2016).

A UNILEÃO incentiva e promove a prática dentro da convivência acadêmica, as atividades desenvolvidas na Clínica Escola levam os alunos ao dia a dia de suas respectivas profissões, os inserindo no campo de trabalho de sua área e garantindo o alinhamento à teoria vista em sala.