Programa de Educação no Trânsito realizará parcerias com a comunidade

O Centro Universitário Leão Sampaio – UNILEÃO realizará um programa de Educação no Trânsito que atuará principalmente na região do CRAJUBAR. O programa tem como objetivo principal educar para uma melhor utilização das vias de circulação de veículos e similares, tornando as cidades livres de congestionamentos, agradável, saudável e […]

03/05/2017 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Leão Sampaio – UNILEÃO realizará um programa de Educação no Trânsito que atuará principalmente na região do CRAJUBAR. O programa tem como objetivo principal educar para uma melhor utilização das vias de circulação de veículos e similares, tornando as cidades livres de congestionamentos, agradável, saudável e politicamente sustentável.

Para iniciar o planejamento e implementação das atividades do programa, foi realizada no dia 20 de abril, no Campus Lagoa Seca, uma reunião com  a presença do Secretário interino de Segurança Pública e Cidadania (Sesp), Hamilton Macedo, membros da Sesp, Professores da Unileão, Representantes do Demutran de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. No encontro foi apresentado todo o Programa desenvolvido pela Unileão e depois foram apresentadas as principais demandas de cada órgão de trânsito.

Os cursos da área de gestão da Unileão, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos também estarão participando do programa, ofertando todo o suporte técnico e acadêmico às ações.

O programa tem como ações a realização de palestras educacionais em escolas, universidades, empresas e ações de intervenção como blitz em praças e locais de grande circulação. Serão realizadas também capacitações de monitores facilitadores envolvendo agentes de trânsito, polícia militar, corpo de bombeiros, ONGs, associações, funcionários públicos e sociedade em geral para uma maior sensibilização social visando despertar sobre a importância do tema como assunto interdisciplinar e transversal na educação.

Em breve outros encontros serão realizados até que todos os detalhes do sejam acertados e o programa iniciado.