Fisioterapia e Serviço Social em ação na Clínica Escola

Aconteceu no dia 23 de maio de 2017 a ação interdisciplinar dos cursos de Serviço Social e Fisioterapia. O evento teve como público-alvo as crianças e adolescentes com deficiência, pais e /ou responsáveis atendidos pela Clínica Escola da UNILEAO.   Os alunos do Curso de […]

25/05/2017 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos do Curso de Serviço Social, juntamente com os do Curso de Fisioterapia coordenados pelos professores: Jácsa Vieira, Jamille Vieira, Antônio José e Viviane Gomes desenvolveram intervenção que teve como meta orientar e responder as dúvidas, no que se refere aos direitos e cuidados com a saúde de crianças e adolescentes com deficiência, bem como propagar informações que serão de suma importância para a sociedade e a efetivação de direitos sociais que possam ser negligenciados.

A articulação entre o Núcleo de Apoio do Serviço Social-NASS e o setor da Fisioterapia trará melhorias que posteriormente resultará no processo de empoderamento dos usuários sobre seus direitos, como também, proporciona aprendizagem dos mesmos sobre o assunto, e, em consequência, promove maior conhecimento dos direitos da Criança e/ou Adolescente com Deficiência, ampliando o campo de acesso aos direitos sociais e de saúde.