Unileão sedia evento do Plano para Desenvolvimento Sustentável do Ceará

O Centro Universitário Leão Sampaio – Unileão sediou no dia 01 de junho, no Campus Lagoa Seca, o evento para elaboração do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. O encontro contou com a participação do Reitor da Unileão, Prof. […]

02/06/2017 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O encontro contou com a participação do Reitor da Unileão, Prof. Jaime Romero, e de vários representantes de instituições públicas e privadas, entidades governamentais e sociedade em geral de toda a região, bem como do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda com o objetivo de aportar conteúdo, experiências e conhecimentos específicos e definir os elementos que comporão a estratégia estadual de CT&I até 2050.

As reuniões já aconteceram em Fortaleza e Juazeiro do Norte e irá acontecer também em Sobral, região Norte do estado. O novo plano de CT&I pretende contribuir para a redução da desigualdade, o combate à pobreza, a preservação do meio ambiente e o aumento da competitividade sistêmica do Ceará, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico. A previsão é que o documento seja concluído em até 6 meses, com a colaboração das diversas instituições parceiras do Estado nessa empreitada.