Projeto de Extensão de Promoção e Prevenção da Saúde Bucal para Gestantes

Os estudantes do curso de Odontologia realizaram atividades educativas com gestantes e lactantes na Unidade Básica de Saúde do bairro Salesianos e no Cras do triângulo do município de Juazeiro do Norte, as ações são referentes ao projeto de extensão de Promoção e Prevenção da […]

28/06/2017 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes do curso de Odontologia realizaram atividades educativas com gestantes e lactantes na Unidade Básica de Saúde do bairro Salesianos e no Cras do triângulo do município de Juazeiro do Norte, as ações são referentes ao projeto de extensão de Promoção e Prevenção da Saúde Bucal para gestantes.

O projeto tem como supervisor o professor Thyago Campos do curso de Odontologia e tem como objetivo ações de educação em saúde bucal realizadas pelos extensionistas e direcionadas à população de gestantes e lactantes. Nos encontros foram abordados temas relacionados à higiene bucal dos bebês, mitos relacionados ao atendimento odontológico na gestação, trauma dental e etc.

Durante as palestras ocorre a troca de informações: as gestantes e mães interagem com os extensionistas, com perguntas e esclarecendo as  dúvidas, mitos e relatos de experiências.