I Gincana Empreendedora de Fisioterapia

Está sendo realizado no período de 18 de setembro a 10 de outubro de 2017 a I Gincana Empreendedora de Fisioterapia, uma atividade proposta como processo de avaliação parcial da disciplina de gestão e planejamento. A gincana teve como objetivo proporcionar aos discentes do 8° […]

04/10/2017 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Está sendo realizado no período de 18 de setembro a 10 de outubro de 2017 a I Gincana Empreendedora de Fisioterapia, uma atividade proposta como processo de avaliação parcial da disciplina de gestão e planejamento. A gincana teve como objetivo proporcionar aos discentes do 8° semestre do curso de fisioterapia uma vivência prática no campo da concepção, desenvolvimento e gestão de um negócio, estimulando a capacidade empreendedora, habilidades e atitudes individuais e coletivas enfatizando a identificação de oportunidades, criatividade, gerenciamento de recursos e a utilização de estratégias gerenciais de forma empírica.

Para Realização dessa atividade, os alunos foram organizados em grupos, que simularam a criação de startups que tinha como missão construir um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza, para isso cada grupo recebeu um incentivo de R$ 5,00(CINCO REAIS) e a partir desse valor, foram desafiados desenvolver ações possibilitasse a multiplicação do capital para o máximo valor possível. Onde era estritamente proibido a inserção de qualquer valor que não fosse proveniente do desenvolvimento de ações comerciais. Durante a gincana os discentes tiveram a oportunidade de trabalhar com ferramentas de gestão de projetos, gestão comercial, gestão de conflitos, práticas baseadas na economia criativa. Para realização dessa ação, os alunos desenvolveram negócios relacionados a organização de eventos acadêmicos, marketing digital, gastronomia e processos terapêuticos, que em um prazo de 15 dias de atividade, resultaram em cifras que giraram em torno de R$ 1.500,00 (MIL E QUINHENTOS REAIS). Ao final da gincana, cada equipe realizou uma prestação de contas formal, junto com o desenvolvimento de um de relato de experiência.