Inauguração do Escovódromo na Escola Tabelião Expedito Pereira

Os acadêmicos do 10º Semestre de Odontologia realizaram, no dia 09 de novembro, a inauguração do Escovódromo na Escola de Ensino Fundamental Tabelião Expedito Pereira, localizada no Bairro Pio XII em Juazeiro do Norte. A iniciativa faz parte da prática com a comunidade através de […]

10/11/2017 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A iniciativa faz parte da prática com a comunidade através de um projeto voluntário da disciplina de Políticas Públicas 10 com a supervisão dos professores Thyago Campos e Regiana Amaral, onde os acadêmicos do curso idealizaram o projeto com o apoio de doações e parceiros, proporcionando a instalação de pias para o escovódromo.

No local, se realizará a escovação dental das crianças como meio de motivar, inserir e/ou mudar hábitos de higiene bucal em crianças pré-escolares, que estão em uma importante fase de aprendizado.

O projeto irá atender as crianças da escola, que a partir dessa doação passará a contar com um local destinado exclusivamente para a escovação, supervisionado  pelos alunos do curso de Odontologia e um professor. A ação visa incentivar que as crianças aprendam desde cedo como cuidar da saúde bucal da maneira certa, fazendo com que medidas preventivas evitem futuros problemas bucais.