(88)99216-3040

Ação no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Barbalha

Os alunos do sétimo semestre do curso de Serviço Social da UNILEÃO, coordenados pela professora Maridiana Dantas, realizam há cerca de 02 meses diferentes atividades junto ao grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade de Barbalha. As ações têm […]

25/05/2018 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos do sétimo semestre do curso de Serviço Social da UNILEÃO, coordenados pela professora Maridiana Dantas, realizam há cerca de 02 meses diferentes atividades junto ao grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade de Barbalha.

As ações têm como objetivo trabalhar a partir do cotidiano do grupo e seus usuários o resgate da cidadania e o empoderamento dos idosos, frente ao atual contexto de desafios e negação de direitos na sociedade brasileira. Com ações simples, os alunos mostram em todas as intervenções como é possível contribuir a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

As atividades acontecem em sintonia com a coordenação municipal dos serviços, construída e fortalecida pelo diálogo entre professores, alunos, equipe técnica e usuários, deixando evidente que a realidade é cheia de possibilidades a espera de ações comprometidas e qualificadas.

Essa atividade em especial destaca aqui a culminância de um trabalho que buscou elucidar ainda mais a relação do grupo com o forró, com o Rei do Baião, com orientações educacionais, e ainda com o processo de envelhecimento digno e saudável. O grupo de alunos, professores e idosos visitaram nesta ultima quinta-feira o Museu de Gonzagao – em Exu/PE. Foi uma emoção única retratada pelos idosos, que pode ser percebida nas fotos e relatos dos mesmos. Foi de fato uma tarde inusitada para o grupo, que contou ainda com a participação de seus educadores, coordenação e assistente social do município.

Muitas outras ações foram e estão sendo desenvolvidas com os alunos do curso, e esperem que em junho ainda teremos muito mais. O curso agradece especialmente a equipe do SCFV de Barbalha pela acolhida, receptividade e parceria. Que venham novas intervenções. #UNIDOSO…


COMPARTILHE: