(88)99216-3040

UNILEÃO COMEMORA A APROVAÇÃO DO SEU PRIMEIRO MESTRADO PRÓPRIO

CAPES Aprova Curso de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da UNILEÃO A partir do primeiro semestre de 2019 a UNILEÃO oferecerá mais um curso de mestrado profissional. Trata-se do mestrado profissional em Ensino em Saúde, cuja aprovação foi divulgada nesta sexta-feira (05/09/2018) no site […]

06/10/2018 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

CAPES Aprova Curso de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da UNILEÃO

A partir do primeiro semestre de 2019 a UNILEÃO oferecerá mais um curso de mestrado profissional. Trata-se do mestrado profissional em Ensino em Saúde, cuja aprovação foi divulgada nesta sexta-feira (05/09/2018) no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O novo mestrado propiciará discussão sobre diferentes metodologias de ensino nas áreas de saúde, bem como novas tecnologias na promoção da saúde, e atualizará os profissionais acerca dos princípios de acessibilidade e tecnologia assistida para atuação na educação inclusiva, disseminando práticas inovadoras de empreendedorismo em todos os níveis de atenção e ensino.

O mestrado profissional em Ensino em Saúde, recém aprovado, soma-se a outros dois programas de mestrado já existentes na UNILEÃO: o mestrado profissional em Direito da Empresa e dos Negócios em parceria com a UNISINOS, com a primeira turma em andamento; e o mestrado profissional em Gestão de Negócios Turísticos, em parceria com a UECE, com previsão de início da primeira turma também para o primeiro semestre de 2019.

Com essa aprovação do mestrado profissional em Ensino em Saúde a UNILEÃO mostra sua competência e responsabilidade regional em áreas estratégicas, e disponibiliza para a comunidade geral o seu primeiro mestrado próprio o que vem a comprovar a sua consolidação entre as principais Instituições de Ensino Superior do Nordeste.

De acordo com o último relatório da CAPES o mestrado profissional em Ensino em Saúde da UNILEÃO será o 6º programa no Nordeste direcionado para a área. Atualmente no estado do Ceará apenas uma outra IES, na capital, oferece curso semelhante.

O título de mestre em Ensino em Saúde será obtido após o cumprimento de 32 créditos distribuídos em disciplinas obrigatórias, eletivas, estágios e elaboração da dissertação.

A previsão é que a primeira turma do mestrado profissional em Ensino em Saúde da UNILEÃO tenha início no bimestre fevereiro/março de 2019 com oferecimento de 20 vagas.

 


COMPARTILHE: