Extensão de Contábeis e Gestão de RH faz ações em escolas

Acadêmicos deram explicações sobre o eSocial para alunos do Ensino Médio Alunos dos cursos de Ciências Contábeis e de Gestão de Recursos Humanos da Unileão visitaram escolas de Ensino Médio da Região Metropolitana do Cariri no mês de novembro. As visitas tiveram o objetivo de […]

10/12/2018 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Acadêmicos deram explicações sobre o eSocial para alunos do Ensino Médio

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis e de Gestão de Recursos Humanos da Unileão visitaram escolas de Ensino Médio da Região Metropolitana do Cariri no mês de novembro. As visitas tiveram o objetivo de explicar para os estudantes do 3º Ano sobre a importância do eSocial. As ações fizeram parte do projeto de extensão intitulado eSocial e Cidadania, coordenado pela profa. Tays Cardoso.

Sobre o eSocial

O eSocial é um projeto do Governo Federal que busca unificar e simplificar o envio das informações trabalhistas e previdenciárias. De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, o eSocial é uma realidade presente em todas as empresas e exige uma preparação por meio dos envolvidos nas organizações. Esta preparação ocorre tanto em relação ao conhecimento da legislação quanto ao planejamento estratégico.