Docentes do Mestrado em Ensino em Saúde participam de evento internacional

02/01/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Professores representarão o Laboratório Interdisciplinar de Estudos da Violência na Argentina

Os professores do Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão Miguel Ângelo Silva de Melo e Cícero Magérbio Gomes Torres e o professor da Faculdade Vale do Salgado Antoniel dos Santos Gomes Filho representarão o Laboratório Interdisciplinar de Estudos da Violência (LIEV) na XIV Jornada Nacional de História das Mulheres e no IX Congresso Ibero-americano de Estudos de Gênero. O evento acontecerá de 29 de julho a 1º de agosto de 2019, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina.

O prof. Dr. Miguel Ângelo Silva de Melo explicou a relevância da participação do LIEV no evento. “Tudo aconteceu por insistência do prof. Antoniel Gomes, que convenceu os professores-pesquisadores do LIEV sobre a importância da participação e da publicação em um dos maiores eventos da América Latina”, disse o docente.

Ainda de acordo com o prof. Dr. Miguel Ângelo Silva de Melo, a experiência irá proporcionar maturidade acadêmica para os docentes envolvidos, além da formação de novas redes sociais, que permitirá a solidificação do trabalho de seis anos realizado pelo LIEV enquanto Laboratório de Pesquisa Interdisciplinar mais antigo da Região Metropolitana do Cariri no cenário de pesquisas sobre Violência, Gênero e Direitos Humanos.

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Estudos sobre Família, Gênero e Subjetividades (GEFGS), pelo Centro de Estudos Sociais e Políticos (CESP) e pela Universidade Nacional de Mar del Plata (UNMdP).