Campus Saúde da Unileão sedia curso do COREN

Além de troca de conhecimentos, os inscritos puderam contribuir com a responsabilidade social. O Conselho Regional de Enfermagem (COREN), através do Núcleo de Aperfeiçoamento para os Profissionais de Enfermagem (NAPEN), deu início hoje, 16 de janeiro, ao curso “Feridas e Curativos para técnicos em Enfermagem”, […]

16/01/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN), através do Núcleo de Aperfeiçoamento para os Profissionais de Enfermagem (NAPEN), deu início hoje, 16 de janeiro, ao curso “Feridas e Curativos para técnicos em Enfermagem”, realizado no Campus Saúde do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, no horário das 8h às 18h.

O curso, voltado para auxiliares e técnicos em enfermagem, está sendo uma forma de atualizar os profissionais da área sobre assuntos, técnicas de aperfeiçoamento e metodologias em feridas e curativos.  Na ocasião, os participantes têm oportunidade de passar por 3 oficinas onde são abordados temas diversos e troca de conhecimentos.

A experiência do curso está sendo, para Maria Eduarda, aluna do quinto período de Enfermagem da Unileão, “incrível, porque apesar de haver diversos níveis, pessoas com mais experiências outras com menos, a troca de conhecimentos é muito construtiva”.

Além de conhecimento, a iniciativa também contempla a responsabilidade social: cada participante contribuiu com a doação de leite, no ato da inscrição.  A Unileão e o COREN irão reunir-se, posteriormente, para decidir quais instituições serão contempladas com as doações.

Juliana Aureliano Dias, que estuda enfermagem, ficou encantada com a estrutura da Unileão: “é ampla, o que deixa mais confortável para os alunos estarem presenciando e fazendo parte de dinâmicas como essas”.

O curso tem como facilitadora, Jennifer Cabral, enfermeira, estomaterapeuta e mestranda em Inovação e Tecnologia em Enfermagem. Para ela, o mesmo tem sido muito oportuno “pelo fato de agregar mais conhecimento, não apenas para o nível médio, mas também para o técnico em enfermagem e para o enfermeiro, porque é importante estar se atualizando sobre esses assuntos, em respeito aos cuidados que a comunidade merece”.

O curso, que disponibilizou 80 vagas, foi dividido entre os dias 16, 17, 30 e 31 de janeiro, sendo dada a continuidade nesses outros dias. Na ocasião, serão abordados outros assuntos, mas com a mesma turma.

Venha fazer Enfermagem na Unileão!

O curso de Enfermagem está contemplado entre os 15 ofertados pela Unileão, no Vestibular 2019.1. As inscrições já estão abertas!

O Ingresso ao Ensino Superior no melhor centro Universitário do interior do Ceará também pode ser feito usando a nota do Enem ou pelo processo de Transferidos e Graduados. As inscrições estão disponíveis no site unileao.edu.br.