UNILEÃO capacita professores no 28º Encontro Pedagógico

Encontro possibilita um espaço de aprendizado e desenvolvimento pedagógico para o corpo docente da Instituição. Com o tema: Transform(ação) : Educação e Inovação, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio – UNILEÃO – anuncia a sua próxima edição, que acontecerá a partir do próximo dia 29, […]

21/01/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com o tema: Transform(ação) : Educação e Inovação, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio – UNILEÃO – anuncia a sua próxima edição, que acontecerá a partir do próximo dia 29, no campus Lagoa Seca.

O Encontro, que ocorre todo início de semestre, é um momento de atualização do corpo docente, onde são apresentados resultados institucionais, novas propostas e desafios e desenvolvidas atividades de preparação pedagógica para os professores, garantindo, dessa forma, a excelência no processo de ensino/aprendizagem.

Este ano o evento contará com a participação da equipe de consultores da Tríade Educacional, coordenada pela Lilian Bacich que está há mais de 25 anos na Educação, é doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, mestre em Educação, bióloga e pedagoga, professora e coordenadora, atua, ainda, na Educação Básica e no Ensino Superior.

A primeira noite será marcada com a recepção dos professores, apresentação dos resultados institucionais e novas propostas para 2019 – com a presença do Reitor, professor Jaime Romero, e do comitê pedagógico.

O Encontro segue, no seu segundo dia, com uma palestra sobre metodologias ativas e inovação na educação e, após almoço, uma atividade prática com todo o corpo docente no auditório, trazendo propostas de intervenção para a Unileão.

No terceiro dia, haverá reunião com os coordenadores e discussão sobre as propostas trazidas nos dias anteriores, sendo traçados os planos de ação para os cursos.

A professora Tassia Pinheiro, coordenadora do CDH, considera o Encontro Pedagógico “de suma importância, pois é um momento em que todo o corpo docente e equipe pedagógica estão juntos dialogando, planejando e crescendo em direção aos novos patamares de qualidade que a Unileão busca”.

Além disso, diante das grandes transformações e desafios enfrentados pelo Ensino Superior, o Encontro Pedagógico vem como primordial nesse cenário, pois, “o nosso compromisso é sempre estar à frente, buscando soluções para esses desafios e acompanhando as inovações disponíveis para oferecer ao aluno o melhor da educação superior no país. E nós entendemos que não há qualidade sem planejamento e aprendizado”, completa.

Confira, abaixo, a programação na íntegra do Encontro:

Dia 29/01 – terça-feira

Integração Docente

– Sala 11 (Bloco A) – 14h – Treinamento do Portal Educacional;
– Sala 10 (Bloco A) – 15h – Informes Acadêmicos e Institucionais.

Encontro Pedagógico

17h às 18h30 – Recepção – Coquetel;
18h30 – Abertura – Palavra do Reitor;
19h30 – Comitê Pedagógico e Inovações Acadêmicas;
21h – Encerramento.

Dia 30/01 – quarta-feira

Minicursos e Palestra – Encontro Pedagógico

8h – Palestra: “TRÍADE – Metodologias Ativas e Inovação na Educação”;

Todas às salas do Bloco B

9h15 às 12h15 – Minicursos

14h15 – JIGSAW: Desenhando Propostas de Intervenção
18h – Encerramento

Dia 31/01 – quinta-feira

Minicurso – Encontro Pedagógico

Todas as salas do bloco B e Sala Multifuncional do Bloco D

18h às 22h – Desenvolvendo Propostas de Intervenção – Colegiado dos Cursos e suas Coordenações.