Entidades são beneficiadas com as doações do FestSolidário

Donativos foram entregues entre os dias 18 e 24 de janeiro. As doações recolhidas no Unileão FestSolidário foram entregues, entre os dias 18 e 24 de janeiro, para aproximadamente 30 instituições do Cariri e de cidades de Pernambuco próximas da Região. As 40 toneladas de […]

24/01/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Donativos foram entregues entre os dias 18 e 24 de janeiro.

As doações recolhidas no Unileão FestSolidário foram entregues, entre os dias 18 e 24 de janeiro, para aproximadamente 30 instituições do Cariri e de cidades de Pernambuco próximas da Região. As 40 toneladas de alimentos não perecíveis foram embaladas em centenas de cestas e distribuídas para instituições que enviaram ofício para o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio.

O evento cumpriu a sua proposta e levou esperança de dias melhores para milhares de pessoas. O reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, disse ter ficado orgulhoso pelo engajamento dos estudantes do Cariri, que promoveram um gesto exemplar ao contribuir com a causa do FestSolidário.

“Estamos felizes por termos beneficiado 26 instituições na primeira de muitas ações que vamos fazer durante o ano de 2019. Começamos janeiro com 40 toneladas de alimentos que irão beneficiar idosos, crianças, pessoas em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência, tudo isso fruto de uma comunidade estudantil que muito nos orgulha. Parabéns aos estudantes que se engajaram e deram esse resultado maravilhoso”, afirmou.

O presidente da Associação dos Moradores do Mirandão e Conjunto Conviver em Crato (CE), Samuel Siebra, comentou a diferença que as doações representam na vida das pessoas que são atendidas pela AMMICC.

“Temos uma área que é de bastante vulnerabilidade social. A grande parte das pessoas é dependente dos auxílios governamentais e eu tenho certeza que as cestas vieram em boa hora, porque vai poder minimizar as necessidades das famílias”, disse.

A Associação Comunitária Lucas Dantas – ACOLD, entidade que promove apoio a crianças com câncer e seus familiares, foi outra instituição que recebeu donativos provenientes das pessoas que participaram do FestSolidário. Feliz pelo recebimento das doações, a responsável pelo local, Marta Dantas, enviou uma mensagem de agradecimento aos participantes do evento.

“Quero agradecer a essas pessoas que num gesto de solidariedade doaram para a festa. Cada quilo vai trazer a alimentação que as crianças com câncer e seus pais necessitam para uma melhor qualidade de vida durante todo o tratamento. Obrigado e saibam que vão contribuir muito com a nossa causa”, comemorou.

O Unileão FestSolidário aconteceu no último dia 13 e reuniu cerca de 20 mil pessoas no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no Crato (CE). A festa contou com as apresentações de Wawa Pinho, FitDance, Dorgival Dantas e Anitta, que se apresentou pela primeira vez no Cariri.

Confira abaixo as instituições beneficiadas com os donativos:

Associação Pestalozzi Mauriti

ABAF – Associação Brejosantense de Apoio à Família