(88)99216-3040

Unileão apoia X Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

Instituição é parceira de diversos projetos sociais   No último dia 21 de janeiro, as ruas de Juazeiro do Norte foram palco da X Caminhada pela Liberdade Religiosa. O evento existe como meio de mostrar que é possível o respeito e bom convívio, independente da […]

24/01/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Instituição é parceira de diversos projetos sociais

 

No último dia 21 de janeiro, as ruas de Juazeiro do Norte foram palco da X Caminhada pela Liberdade Religiosa. O evento existe como meio de mostrar que é possível o respeito e bom convívio, independente da crença de cada um.

 A edição desse ano teve como tema “A religiosidade no Cariri Cearense: força, fé e resistência” e reuniu centenas de pessoas que, entre outras coisas, reivindicavam atitudes do poder público no combate ao preconceito e à intolerância para que se faça cumprir o que é determinado pela Constituição, nesse sentido.

A Unileão tem um compromisso com causas que afirmam a justiça social. É uma das parceiras na construção da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Juazeiro, apoia na aquisição de estrutura para eventos educativos, como é o caso da X Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, da realização do I Seminário de Promoção da Igualdade Racial e da Pauta Preta, roda de conversa mensal sobre a temática.

A instituição contribui ainda na construção e proposição de políticas públicas sustentáveis com participação em assento efetivo no Primeiro Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial, representados pelos professores Ivancildo Ferreira e Alyne Andrelyna, ambos do curso de Direito e pesquisadores na área de Direitos Humanos da Instituição.

A professora Moema Alves Macêdo, coordenadora de pesquisa do núcleo de educação para Igualdade Racial (NEPIR/SEDEST), elogia a prática da Unileão. “Enquanto mulher negra, sinto-me muito feliz em compor o quadro docente dessa instituição que apoia e valoriza as causas voltadas a justiça social, a garantia de direitos, ao respeito à dignidade da pessoa humana”, disse.

Ao final da caminhada, na Praça Padre Cícero, líderes religiosos, movimentos sociais organizados e gestores manifestaram seu apoio sobre o direito fundamental do ser humano agir, pensar e transparecer de acordo com suas crenças pessoais.


COMPARTILHE: