Vara da Infância e Juventude amplia campo de prática da Unileão

Equipamento receberá auxílio de alunos e professores de Direito, Psicologia e Serviço Social. A Vara da Infância e Juventude de Juazeiro do Norte foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (25) em uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades. O equipamento funcionará no […]

28/01/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Vara da Infância e Juventude de Juazeiro do Norte foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (25) em uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades. O equipamento funcionará no prédio da 2ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, espaço cedido por meio de convênio entre a Unileão e o Poder Judiciário.

Convidado para falar ao público, o reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, prof. Jaime Romero, comemorou o fato da Instituição aumentar o número de atendimentos à comunidade, já que a Vara irá ser campo de prática para alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social.

“Estou orgulhoso de ter uma clínica-escola com quase 50 mil atendimentos anuais gratuitos, com um Juizado, Núcleo de Prática Jurídica e atendimentos na área da assistência social. Essa iniciativa, que começa hoje, possibilita ampliar esses trabalhos”, destacou.

Magistrado ressalta necessidade da Vara da Infância e Juventude

O juiz titular da Vara de Infância e Juventude, Péricles Victor Galvão de Oliveira, foi outro orador da solenidade. Ele aproveitou o momento para enfatizar a importância do equipamento em um cenário de vulnerabilidade pelo qual crianças e adolescentes se encontram no país.

“A sociedade do Cariri está de parabéns. Assistimos a uma peça que retrata a triste realidade da infância e da adolescência no Brasil como um todo, não somente no estado do Ceará e no município de Juazeiro do Norte. Mas, com a implantação de uma vara específica para atender aos feitos correlacionados à infância e à adolescência, o Poder Judiciário poderá contribuir para amenizar essa problemática tão triste”, disse, se referindo a uma encenação realizada por crianças atendidas pelo CRAS Triângulo que abriu a cerimônia.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do TJCE, Des. Francisco Gladyson Pontes, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, o vice-prefeito Giovanni Sampaio, a diretora do Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte, Maria Lucia Vieira, o juiz titular da Vara da Infância e Juventude recém-inaugurada, Péricles Victor Oliveira, o promotor de Justiça da Infância e Juventude da mesma unidade, Flávio Corte Sousa, o defensor público Rafael Vilar, representando a Defensoria Geral do Estado, o presidente da subseção Juazeiro do Norte da OAB, Francivaldo Lemos e a juíza do 2º Juizado Especial de Juazeiro do Norte, Samara de Almeida Cabral, entre outras personalidades locais.

Presidente do TJCE visita campus Lagoa Seca

A convite do reitor da Unileão, o Des. Francisco Gladyson Pontes visitou o campus Lagoa Seca da Instituição, onde pôde conhecer as clínicas-escola e receber informações sobre as iniciativas do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio no âmbito da Sustentabilidade. A visita foi guiada pelo prof. Jaime Romero, que também estava acompanhado pelo coordenador do curso de Direito, prof. Otto Cruz, e pelo coordenador adjunto da graduação jurídica, prof. Christiano Siebra.

Ingresse no curso de Direito com a nota do Enem

O curso de Direito está contemplado entre os 15 ofertados pela Unileão no processo seletivo de 2019.1 e as inscrições ainda estão abertas. O ingresso ao Ensino Superior no melhor centro universitário do interior do Ceará pode ser feito usando a nota do Enem, pelo Vestibular Agendado ou pelo processo de Transferidos e Graduados. As inscrições estão disponíveis no site unileao.edu.br.