(88)99216-3040

Unileão caminha para a autossuficiência energética

Campus Lagoa Seca será autossuficiente em energia solar até o mês de março.   Com a premissa de ser uma instituição que atua com a consciência e o compromisso ambiental, assumindo uma política de práticas sustentáveis, a Unileão tem investido no aproveitamento da luz solar, […]

06/02/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Campus Lagoa Seca será autossuficiente em energia solar até o mês de março.

 

Com a premissa de ser uma instituição que atua com a consciência e o compromisso ambiental, assumindo uma política de práticas sustentáveis, a Unileão tem investido no aproveitamento da luz solar, gerando energia limpa e renovável.

O Centro Universitário deu início à instalação das placas em 2016, no campus Lagoa Seca. Até o mês de março, a unidade contará com aproximadamente 3.000 placas solares, quantidade suficiente para tornar a Unileão autossuficiente em energia, atendendo, assim, as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.

As primeiras placas instaladas na unidade são do Sistema Satrix, que é fixo. Esse sistema foi capaz de gerar, até janeiro de 2019, 26.478 kWh de energia limpa.

Em setembro de 2018, a Unileão deu um passo a mais e investiu também no Sistema Autoterm: um formato móvel e ainda mais eficiente, pois se movimenta de acordo com a direção do sol, permitindo, assim, um maior aproveitamento da luz.

Desse modo, a Instituição conseguiu um aumento de 52% em relação ao sistema fixo. E, desde sua implantação, no ano passado, já foi capaz de gerar cerca de 63.000 kWh.


COMPARTILHE: