(88)99216-3040

Unileão capacita professores em educação para a sustentabilidade

Evento promete interação e discussão acerca do assunto. O Núcleo de Sustentabilidade da Unileão ofereceu aos docentes da Instituição uma formação que abordou maneiras de auxiliá-los a evidenciar práticas sustentáveis nas diferentes disciplinas de um mesmo curso ou de cursos diferentes. O curso aconteceu no […]

11/02/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento promete interação e discussão acerca do assunto.

O Núcleo de Sustentabilidade da Unileão ofereceu aos docentes da Instituição uma formação que abordou maneiras de auxiliá-los a evidenciar práticas sustentáveis nas diferentes disciplinas de um mesmo curso ou de cursos diferentes. O curso aconteceu no último sábado (9), na unidade Lagoa Seca, e foi exclusivo para professores da Instituição. A capacitação emitirá certificação para os 60 docentes que participaram do evento.

A formação teve como ministrantes as professoras Paola Schimitt Figueiró, que é Mestre e Doutora em Administração com foco em Desenvolvimento Sustentável, e Daiane Mulling Neutzling, Doutora em Administração com enfoque em gestão estratégica em Sustentabilidade.

O evento teve o propósito de qualificar os professores a trabalhar a educação para a sustentabilidade de forma consciente, visto que sustentabilidade é uma premissa da Unileão, o que está firmado em sua prática diária: 100% da água utilizada na unidade Lagoa Seca é tratada e reutilizada na limpeza e irrigação do campus; 1.180 placas solares fazem da Unileão uma das instituições de ensino superior (IES) com maior investimento em produção de energia solar do país; toda a madeira utilizada na estrutura do campus Lagoa Seca é proveniente de reflorestamento. Além disso, possui programas de reciclagem de papel, de garrafas pet, de doação de óleo e de recolhimento de lixo eletrônico.

Ingresse na Unileão com a nota do Enem

A Unileão aceita a nota do Enem como forma de ingresso e traz um modelo de ficha de inscri&ccedil


COMPARTILHE: