(88)99216-3040

Professor de Fisioterapia da Unileão recebe certificação no Método McKenzie

Docente é o segundo do Ceará a conquistar a certificação. O professor do curso de Fisioterapia da Unileão Rômulo Bezerra obteve recentemente a certificação no Método McKenzie, também conhecido como Diagnóstico e Terapia Mecânica, em inglês: Mechanical Diagnosis and Therapy (MDT). O MDT foi desenvolvido […]

12/02/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Docente é o segundo do Ceará a conquistar a certificação.

O professor do curso de Fisioterapia da Unileão Rômulo Bezerra obteve recentemente a certificação no Método McKenzie, também conhecido como Diagnóstico e Terapia Mecânica, em inglês: Mechanical Diagnosis and Therapy (MDT).

O MDT foi desenvolvido pelo fisioterapeuta neozelandês, Robin McKenzie, e vem sendo amplamente utilizado em todo o mundo há mais de 30 anos.  É reconhecido como um sistema eficaz de avaliação, tratamento e prevenção de problemas da coluna, pescoço e extremidades, baseado em uma filosofia de envolvimento ativo do paciente.

De forma objetiva, o método consiste numa avaliação minuciosa da apresentação clínica do paciente, em que o fisioterapeuta tentará identificar um exercício que mude rapidamente os sintomas. Essa prática será utilizada como autotratamento, ou seja, o paciente irá realizá-lo de forma curativa e preventiva, tornando-se independente de outros profissionais no processo de recuperação.

Segundo o prof. Rômulo Bezerra, o fisioterapeuta será um facilitador nesse processo. “Vale ressaltar que quando o paciente n&atilde


COMPARTILHE: