Alunos da Unileão ingressam cada vez mais cedo no mercado

Alguns estudantes precisam antecipar a colação para assumirem vagas. O número de alunos que já sai da Unileão com vaga garantida no mercado de trabalho tem aumentado a cada período. Isso é possível graças à visão que a instituição tem de preparar os estudantes com […]

15/02/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Alguns estudantes precisam antecipar a colação para assumirem vagas.

O número de alunos que já sai da Unileão com vaga garantida no mercado de trabalho tem aumentado a cada período. Isso é possível graças à visão que a instituição tem de preparar os estudantes com as qualificações que as profissões do futuro exigem. Dos alunos encaminhados, 70% acabam sendo efetivados.

O curso de Direito é um exemplo disso. A maioria dos alunos que termina a graduação no Centro Universitário também é aprovada no exame de Ordem dos Advogados do Brasil e, ao colar grau, conquistam o diploma e a carteira da OAB ao mesmo tempo. Os estudantes já saem prontos para uma atuação imediata no mercado de trabalho.

Os números expressivos estão em todas as áreas abrangidas pela Unileão. Raphaely de Sousa Feitosa é a mais recente aluna que se enquadra nessa estatística. Atualmente, está cursando a residência de Enfermagem em Transplante Cardíaco e Assistência em Circulação Extracorpórea, no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) – Caruaru, instituição referência no Nordeste e no Brasil.

A estudante havia acabado de concluir o 10º semestre e estava na lista de formandos da turma 2018.2, quando foi aprovada na residência e precisou pedir antecipação da sua colação.

Esse não é um caso isolado de alunos da Unileão de 2018.2. De acordo com dados do Núcleo de Empregabilidade (NE), nesse mesmo semestre, 49 alunos fizeram o pedido de antecipação por motivo de residência, de mestrado, ou para ingressar direto no mercado de trabalho. A maioria desses estudantes cursou Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia e Direito.

Segundo o coordenador do NE, prof. José Leandro de Almeida Neto, todos os alunos da instituição são formados para atuar como profissionais da contemporaneidade, de modo que eles são capacitados para transformar suas vidas e a sociedade do território em que se encontram.

Os números mostram que a Unileão vem firmando o compromisso de formar os profissionais que o mercado do futuro exige – capacitados e conscientes do seu papel social e ambiental.

Suporte durante e após a graduação

No ingresso em um dos cursos da Unileão, os alunos começam a ter o contato com um modelo de formação de profissionais que o mercado, em constante mudança, está exigindo. Assim, os professores e coordenadores iniciam a condução dessa preparação. O Centro Universitário, por sua vez, oferece uma estrutura ampla e moderna, equipada com tudo o que é necessário para a atuação do estudante de acordo com a profissão escolhida.

As clínicas-escola, o Núcleo de Prática Jurídica, bem como a academia-escola, o Laboratório de Gestão Vladenir Menezes e as ações voltadas à comunidade são apenas alguns exemplos de possibilidades da teoria aliada à prática e à atuação em atividades que desenvolvem as habilidades dos alunos para a profissão, já que são oferecidos serviços diversos para a população.

Ainda no decorrer do curso, ou após ele, os alunos são encaminhados para o Núcleo de Empregabilidade, que também realiza o trabalho de capacitação rumo ao mercado. Essa atuação inclui, ainda, a procura por vagas, a preparação para a entrevista, a seleção e o encaminhamento do perfil do aluno para as empresas, ou seja, funciona como uma agência de empregabilidade no interior da Instituição.

São quase 500 empresas conveniadas que recebem os alunos da Unileão e nutrem o mercado com mão de obra qualificada, fruto de um trabalho desenvolvido por um dos 25 melhores centros universitários do Brasil, segundo avaliação do MEC.

“Esse resultado é visto como uma conquista de algo que está sendo bem executado aqui na Instituição e que só aumenta a nossa responsabilidade no sentido de estarmos, cada vez mais, trabalhando pela qualidade educacional do Ensino Superior brasileiro”, comentou o prof. José Leandro de Almeida Neto.

Ingresse na Unileão com a nota do Enem

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso nas graduações ofertadas pela Instituição. Podem ser candidatos aos cursos da Unileão os participantes do Enem de 2010 em diante. Os interessados que prestaram o Exame nesse período podem se inscrever gratuitamente no