Unileão marca presença na V Reunião da Rede Geoparques da América Latina e Caribe

Evento trará à região caririense palestrantes com reconhecimento internacional. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio estará presente na abertura da V Reunião da Rede Geoparques da América Latina e Caribe, que ocorrerá a partir das 19h30, no próximo domingo (24), no Hotel IU-Á. A Instituição […]

22/02/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento trará à região caririense palestrantes com reconhecimento internacional.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio estará presente na abertura da V Reunião da Rede Geoparques da América Latina e Caribe, que ocorrerá a partir das 19h30, no próximo domingo (24), no Hotel IU-Á. A Instituição será representada pelo diretor de Marketing da Instituição, prof. Luiz Geraldo, que atualmente ocupa a cadeira da Unileão no conselho do Geopark Araripe.

A participação da Instituição no conselho do Geopark Araripe se deve ao compromisso da Unileão com o meio ambiente e pela relevância que o Parque Geológico do Araripe tem para a Região do Cariri.

Segundo o prof. Luiz Geraldo, o Turismo, o Ecoturismo e a Cultura também são conceitos e características que devem ser tratadas como fatores relacionados ao Geopark Araripe.

“As pessoas ainda não têm consciência da importância e da dimensão que envolve o Geopark Araripe. Se você perguntar hoje para 10 caririenses o que é Geopark, oito não saberão responder, pois, muitos acreditam que o Parque Geológico é apenas uma placa de rua. É preciso desmistificar esse pensamento e essa falta de conhecimento. Essa foi uma das motivações que levou a Unileão a fazer parte desse conselho“, afirmou.