Acolhida de novos alunos do Direito reúne professores, egressos e profissionais da área

Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre a OAB e o período da graduação.   O curso de Direito da Unileão promoveu dois momentos de acolhida aos estudantes do primeiro semestre. As turmas matutinas e noturnas reuniram-se em seus respectivos turnos na última quinta-feira (21), no […]

27/02/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre a OAB e o período da graduação.

O curso de Direito da Unileão promoveu dois momentos de acolhida aos estudantes do primeiro semestre. As turmas matutinas e noturnas reuniram-se em seus respectivos turnos na última quinta-feira (21), no auditório do Bloco E, para um bate-papo com a equipe da coordenação do curso, corpo docente, alunos concluintes e profissionais da área.

Pela manhã, os convidados Dr. Vavá Lemos, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ceará, em Juazeiro do Norte e Dr. Micael François, Procurador Geral do Município, tiraram dúvidas sobre o papel e o funcionamento da OAB, a finalidade do seu Exame e o mercado de trabalho.

Os representantes do Centro Acadêmico de Direito falaram, também, sobre as experiências na graduação. A egressa Izabel Fechine, recém-aprovada na segunda fase do Exame da OAB, aproveitou a oportunidade para dar dicas imprescindíveis para a aprovação. “É preciso saber gerenciar nosso tempo de estudo, se habituar ao estudo. A minha dica é montar planilhas com horários e conteúdos”, detalhou.

Já a acolhida das turmas noturnas contou com profissionais da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Dr. Filipe Santana e Larissa Bezerra, respectivamente. Além deles, também estavam presentes, Dr. Micael François, e o reitor da Unileão, prof. Jaime Romero.