(88)99216-3040

Unileão tem serviços voltados ao empoderamento e à saúde no Mês da Mulher

Ações iniciam no dia 8 de março e prosseguem durante o ano. Os cursos de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social promoverão ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Amanhã (8), pela manhã e à noite, as alunas de graduação do campus Saúde […]

07/03/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ações iniciam no dia 8 de março e prosseguem durante o ano.

Os cursos de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social promoverão ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Amanhã (8), pela manhã e à noite, as alunas de graduação do campus Saúde poderão usufruir de serviços da área da Biomedicina Estética no evento “Ação Dia da Mulher”.

Durante todo o mês de março, o Núcleo de Apoio do Serviço Social (NASS) realizará as campanhas do Março Lilás e do Março Azul-Marinho sobre a prevenção do câncer do colo do útero e do colorretal, respectivamente. Já o curso de Direito irá promover uma mesa-redonda com o tema “O empoderamento da mulher frente às profissões jurídicas”, com profissionais da área.

Hoje (7), amanhã e no dia 27 desse mês, o curso de Fisioterapia prestará serviços no setor dermatofuncional, com orientações sobre saúde da mulher, os cuidados na prevenção do câncer de pele, além de uma discussão com o tema “Feminino e a Contemporaneidade”.

Professores e alunos atuantes no campo do Estágio de Atenção Primária à Saúde, do curso de Enfermagem, também realizam, no decorrer do ano, projetos voltados à comunidade assistida nas Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro do Norte-CE. No total, são 13 projetos voltados para mulheres de todas as faixas etárias. Os temas tratados vão desde o pré-natal, passando pelo aleitamento materno e sua importância, até chegar a assuntos como o tratamento de doenças crônicas em mulheres da terceira idade.

8 de março

O Dia Internacional da Mulher foi criado no início do século 20, em prol das reivindicações de trabalhadoras europeias. Em 1910, durante a Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, na cidade de Copenhague, as participantes propuseram que todas ao redor do mundo se unissem para pleitear melhores condições de trabalho, direito ao voto e a ocupar cargos públicos. Desde então, a data é marcada por manifestações por igualdade de direitos.

Para 2019, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) divulgou o tema do dia, que será: “Pensemos em Igualdade, Construção com Inteligência e Inovação para a Mudança”. Segundo uma nota da entidade, a temática foi embasada na reflexão de que o aperfeiçoamento de sistemas de proteção social, acesso aos serviços públicos e à infraestrutura sustentável fortalecem a luta pela igualdade de gênero.


COMPARTILHE: