(88)99216-3040

Fórum de Psicologia debate discriminação racial

Evento será aberto ao público e terá inscrições gratuitas. A Unileão realizará, por meio do seu curso de Psicologia, o Fórum Contra a Discriminação Racial. O evento terá como tema “(IN)visibilidade e representatividade: um olhar pelas cotas raciais” e ocorrerá no dia 21 de março, […]

15/03/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento será aberto ao público e terá inscrições gratuitas.

A Unileão realizará, por meio do seu curso de Psicologia, o Fórum Contra a Discriminação Racial. O evento terá como tema “(IN)visibilidade e representatividade: um olhar pelas cotas raciais” e ocorrerá no dia 21 de março, das 19h às 22h, no auditório do Bloco E, no campus Lagoa Seca.

As inscrições serão gratuitas e ocorrerão no local do evento, que será aberto ao público. Será emitida certificação de 3 horas para os alunos da Unileão que participarem do Fórum.

A programação contará com a presença de representantes do Núcleo de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (Nepir-Sedest) e do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Comira), que formarão uma mesa-redonda. Logo após o debate, haverá apresentações culturais.

“O objetivo é discutir a Lei de Cotas no Brasil, a ocupação de espaços acadêmicos e profissionais pela população negra, a exclusão e a discriminação racial”, afirmou Moema Alves, professora do curso de Psicologia da Unileão.


COMPARTILHE: