Alunos de Ciências Contábeis visitam a Associação Engenho do Lixo

Atividade foi parte de uma aula prática do curso sobre sustentabilidade. No último sábado (16), os alunos do oitavo semestre do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) visitaram a Associação Engenho do Lixo, em Juazeiro do Norte. A visita aconteceu […]

20/03/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividade foi parte de uma aula prática do curso sobre sustentabilidade.

A visita aconteceu sob a orientação da profa. Limadry Vieira e foi parte de uma aula prática da disciplina de empreendedorismo, dando continuidade às ações sustentáveis que acontecem na Instituição ao longo de todo o ano, como por exemplo, o estímulo ao zelo pelo meio ambiente, a execução de atividades sustentáveis e a importância das energias renováveis.

“A atividade foi de grande relevância. Nela, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o que é falado todos os dias nos meios de comunicação a respeito da sustentabilidade”, ressaltou a professora.

Na ocasião, foi possível aprender com os catadores a selecionar os materiais recicláveis. O momento também permitiu que os alunos conversassem sobre a importância da prática em conservação e cuidados com o meio ambiente.