Biomedicina realiza ação social no Crato em alusão ao Março Lilás

Iniciativa chamou atenção da população sobre a importância da prevenção do câncer do colo do útero. O curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou uma ação em alusão ao Março Lilás.  A atividade aconteceu na manhã do último sábado (30), na […]

01/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou uma ação em alusão ao Março Lilás.  A atividade aconteceu na manhã do último sábado (30), na Praça Siqueira Campos, na cidade do Crato (CE).

A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal do Crato e teve a participação dos alunos da Liga Acadêmica de Infectologia e Doenças Parasitárias e dos Estágios Supervisionados I e II.

Além de muita informação sobre o HPV e o câncer do colo do útero, as pessoas que participaram da ação puderam realizar gratuitamente serviços de tipagem sanguínea, teste rápido para HIV, aferição de pressão e distribuição de preservativos femininos e masculinos.

O evento encerrou às ações da campanha nacional do Março Lilás, difundida também na Unileão durante todo o mês de março por meio de diversas ações e com o objetivo de ressaltar a importância da prevenção do câncer do colo do útero entre a comunidade acadêmica.