Capacitação do Nemp sobre comportamento reúne mais de 70 participantes

Evento ocorreu no último dia 14 de março. O Núcleo de Empregabilidade (Nemp) da Unileão promoveu, no último dia 14, uma capacitação com o tema “Comportamentos em processos seletivos”. O evento reuniu alunos e egressos da Instituição e ocorreu na sala Multifuncional do bloco D, […]

01/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento ocorreu no último dia 14 de março.

O Núcleo de Empregabilidade (Nemp) da Unileão promoveu, no último dia 14, uma capacitação com o tema “Comportamentos em processos seletivos”. O evento reuniu alunos e egressos da Instituição e ocorreu na sala Multifuncional do bloco D, no campus Lagoa Seca.

A temática abordou uma área estratégica que pode contribuir diretamente para competitividade dos alunos e egressos da Unileão diante dos processos seletivos.

Assim, o objetivo da capacitação foi elevar a familiarização dos alunos e egressos da instituição com as diversas modalidades do processo seletivo, destacando quais os comportamentos mais apropriados para chamar atenção dos selecionadores e ensinando também os participantes a destacarem as suas competências, aumentando as chances de contratação para uma vaga de emprego.

A oficina foi ministrada pela equipe do Nemp, com o coordenador, prof. José Leandro de Almeida, Jacqueline Soares e a estagiária Maria Eduarda Cordeiro.

Mais de 70 pessoas participaram da capacitação. Para o prof. Leandro Almeida o resultado da oficina foi muito satisfatório, considerando tanto a avaliação realizada pelos participantes como também a interatividade vivenciada ao longo do evento: “ Trabalhar de forma estratégica a empregabilidade dos nossos alunos e egressos também é contribuir com o desenvolvimento econômico de nossa região, considerando que profissionais bem preparados colaborarão para superação dos desafios e atendimentos das necessidades contemporâneas de empresas das mais diversas áreas,” concluiu.