Cerimônia do Jaleco de Odontologia ressalta importância da ética profissional

Evento foi destinado aos ingressos do semestre 2019.1. Na última sexta-feira (29), o curso de Odontologia da Unileão realizou a Cerimônia do Jaleco da turma 2019.1. O evento foi destinado aos alunos do primeiro semestre e ocorreu no auditório do bloco A, na Unidade Lagoa […]

02/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Evento foi destinado aos ingressos do semestre 2019.1.

Na última sexta-feira (29), o curso de Odontologia da Unileão realizou a Cerimônia do Jaleco da turma 2019.1. O evento foi destinado aos alunos do primeiro semestre e ocorreu no auditório do bloco A, na Unidade Lagoa Seca.

A importância da cerimônia foi destacada pelo coordenador do curso, prof. Rodrigo Dutra Murrer: “O momento é uma forma dos estudantes se envolverem um pouco mais com o curso. É também um compromisso que cada aluno faz perante a sociedade e à instituição. Um compromisso de ética e de envolvimento com os estudos e com a pesquisa que oferecemos aqui na Unileão”.

A ocasião contou com a fala dos oradores e juramentistas das turmas e ainda com a entrega simbólica do jaleco pelos padrinhos e madrinhas dos discentes. Além disso, foi uma oportunidade de recém-ingressos e seus familiares receberem as boas-vindas da coordenação e do corpo docente do curso bem como do Centro Acadêmico de Odontologia da Unileão (CAOU).

A aluna do primeiro semestre, Rayza Nayana, falou sobre a importância de confraternizar, na cerimônia, o ingresso no curso com o qual sempre sonhou: “O curso representa, para mim, algo magnífico. Porque é o que eu sempre quis desde pequena: lidar com a questão da saúde, principalmente com o sorriso que é algo que me encanta muito. A cada coisa que eu aprendo no curso, eu me apaixono mais por ele”.

Sobre o uso do jaleco, a discente pontuou: “O jaleco é muito simbólico. Quando a gente veste, como o professor falou na cerimônia, a gente se sente mais importante, dando início a nossa vida profissional, a um novo ciclo que está começando a partir de agora. É algo muito importante estar aqui com meus pais comemorando”, ressaltou.