(88)99216-3040

Enfermagem realiza ação para gestantes de Juazeiro do Norte

Objetivo foi conscientizar futuras mães sobre importância do aleitamento materno. O projeto de extensão “Criando Laços de Amor: a importância do aleitamento materno exclusivo” do curso de Enfermagem da Unileão promoveu uma atividade educativa para gestantes da Estratégia de Saúde da Família 59, do bairro […]

02/04/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Objetivo foi conscientizar futuras mães sobre importância do aleitamento materno.

O projeto de extensão “Criando Laços de Amor: a importância do aleitamento materno exclusivo” do curso de Enfermagem da Unileão promoveu uma atividade educativa para gestantes da Estratégia de Saúde da Família 59, do bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte (CE), no último dia 27 de março. A ação foi realizada por alunas da graduação, sob a supervisão da profa. Aline Venâncio.

A atividade aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Salesianos. Na ocasião, foi trabalhada também a temática “Desvendando os mitos sobre a prática da amamentação”, por meio de dinâmicas educativas que possibilitaram a análise do conhecimento das gestantes sobre o ato de amamentar.

“A atividade foi um momento gratificante de troca de conhecimentos, capaz de aproximar a comunidade da equipe de saúde e de proporcionar, ao mesmo tempo, experiências valiosas para a construção do aprendizado das acadêmicas”, ressaltou a profa. Aline Venâncio.


COMPARTILHE: